Primeiramente: começo dizendo que com esse post posso ganhar muitos admiradores e odiadores.
Mais uma vez Caio, Loco x Joel está dando o que falar. Mas vamos por partes.
Todo o elenco estava insatisfeito com a postura de Joel Santana comandando o time, mas alguns (Caio e Loco Abreu) resolveram falar. Loco Abreu com suas declarações em entrevistas após os jogos marcou um mal estar com o treinador. Uma pseudo-reconciliação aconteceu. Pseudo, porque vimos após do jogo contra o Vasco que não era uma total reconciliação.
Caio há muito não estava satisfeito em jogar de lateral. Não discordo dele, todos nós vimos que ele não rendia nada ali e alguns torcedores, até os mais corneteiros, estão animados com a volta do jovem atacante para sua posição original, vendo que ele pode render muito mais porque ele mostra muita movimentação e velocidade.
Diferenças:
Loco Abreu é experiente, jogador de seleção, pai de família e bem mais velho. Caio está começando a carreira agora, começou de uma forma meteórica, é novo e ainda tem muita estrada.
Declarações:
Caio, em entrevista, se mostrou muito satisfeito com o time jogando ofensivamente. Reclamou diversas vezes a insatisfação de jogar na lateral e disse que espera que o Botafogo se comporte como time grande, jogando pra frente. Loco Abreu criticou o esquema tático recuado, disse que o Botafogo estava se comportando como time pequeno e que assim estava difícil jogar.
Declarações praticamente iguais.
Quando Loco Abreu deu essa entrevista, foi taxado como o ídolo absoluto. Eu mesma dei esse título a ele pois gostei muito da declaração. Após a declaração do Caio, muitos torcedores vieram com trinta pedras na mão, outros defenderam a opinião. Muitos disseram que o atacante estava sendo ingrato com Joel. Agora pergunto: em que momento Caio criticou Joel? Ele disse que era grato a Estevam por subir da categoria de base, grato a Joel por lançá-lo e que esperava aprender mais com Caio Junior.
Na minha visão, o erro do Caio foi postar algumas coisas em redes de relacionamento. Ai você me questiona: “mas Loco Abreu também disse publicamente!” Sim, disse. Mas ele foi questionado numa entrevista. Caio postou porque quis numa página pessoal.
Comparando com Loco Abreu é LÓGICO que Caio ainda tem muito chão pela frente, agora, queimá-lo vivo por isso? Sinceramente, desnecessário. Ter cuidado com o que diz eu concordo plenamente com essa opinião, mas discordar 100% do Caio é discordar 200% do Loco Abreu. O problema é que acontecimentos passados do Caio (que eu recrimino cegamente os fatos ocorridos antes que as trintas pedras do Caio caiam sobre mim também), o taxou como um garoto reclamão.
Agora, Joel Santana foi muito, muito infeliz em suas declarações, principalmente em relação a Loco Abreu. “Quem é Caio?”, concordo em termos com esse questionamento. Realmente Caio ainda tem muito o que crescer, amadurecer e trilhar. Mas foi um erro escalar o garoto como lateral, todos sabem disso, menos o ex-técnico. Caio tem sim que pensar nas palavras (como eu disse acima que foi um erro ele reclamar publicamente em redes de relacionamento), mas vale lembrar que em momento nenhum ele esqueceu a importância que Joel tem em sua carreira.
Agora, a parte mais metralhada pela torcida foi Loco Abreu. Joel dizer que estava “cagando e andando” para Loco Abreu!? Muitas e muitas vezes Loco Abreu se mostrou muito mais tático que Joel.
Joel, nós não damos liberdade para os estrangeiros, acontece é que justo um estrangeiro ganhou importância na torcida pela personalidade, irreverência e loucura! E se fosse declarações do Jefferson? Tão ídolo quanto Loco Abreu (na minha opinião, mais ídolo) e é brasileiro! Mas calhou do irreverente e “terror da Flapress” ser um estrangeiro.
O que eu vejo nessas declarações do Joel é uma mágoa não assumida muito grande, que resulta em palavras erradas em momentos errados sobre a(s) pessoa(s) errada(s).
Caio: não te recrimino 100%, mas vai com calma, muita calma.
Loco Abreu: queria mais pessoas irreverentes no Botafogo como você.
Joel: Lugar errado na hora errada. Sem palavras.
Cidinho: Nada a ver a entrada dele nesse post? Não não. Assim como Caio, muitos torcedores estão querendo uma carreira meteórica para o jovem menino da base. Vamos com calma.
Fiz esse post me baseando em opiniões vistas no twitter, fazendo um comparativo com as minhas opiniões. Fui questionada por mais de uma pessoa sobre o que eu achava do Caio. Espero ter respondido todas as perguntas. E ao contrário de muitos que colocam um jogador acima do clube ou não se importam de ter um jogador no elenco que já queimou o nome, a glória e a história do clube, eu sou BOTAFOGO!
Com essa “deixa”, amanhã postarei sobre a suposta vinda do Jobson.
Você que (ainda) me admira e você que deve estar odiando até as minhas encarnações passadas,
Saudações alvinegras.