sábado, 19 de fevereiro de 2011

A maior rivalidade do Rio de Janeiro


Boa noite!!

Primeiramente desculpem meu sumiço! Foi uma mistura de falta de tempo e perna quebrada =)

Mas enfim, vamos ao que interessa.
Fla x Flu? Vasco x Flamengo? Não não, atualmente a maior rivalidade do futebol carioca é Botafogo x Flamengo. E amanhã, pela semi final do Campeonato Carioca, teremos mais um duelo.
E a situação é a seguinte: 

Botafogo tem um time aparentemente unido. Loco Abreu como ídolo inquestionável e com um bom desempenho no campeonato, entrará em campo ainda invicto em jogos contra o Flamengo. Herrera entrará em campo procurando o futebol que ficou esquecido antes da lesão, mas com a raça que sempre aparece em clássicos. Teremos o "ataque Mercosul" do Campeonato Carioca 2010.
Jefferson INQUESTIONÁVEL o melhor goleiro do campeonato. E porque não do BRASIL?
Entre as novas caras de 2011, destaque para Márcio Azevedo. Garoto talentoso, que parte pra cima . Destaque também para o lateral direito Lucas, jogador rápido e que também parte pra cima. Porém, Alessandro deve entrar como titular. Com Lucas titular no início do campeonato, Alessandro viveu bons momentos com a torcida, dando lindos passes e cruzamentos. Seria Alessandro uma espécie de "talismã"?
E por falar em talismã, Caio volta com o papel de talismã e espera repetir o feito da semi final do ano passado, entrando no 2° tempo e fazendo o gol da vitória e classificação do Botafogo.
Com a ausência de Marcelo Mattos por conta de uma (nova) lesão, Arévalo Rios conta com a responsabiliade de parar Ronaldinho Gaúcho. O uruguaio, que ainda não desencantou, terá a oportunidade de mostrar o futebol da Copa do Mundo no clássico.
E por falar no camisa 10 rubro-negro, uma grande surpresa para os alvinegros é o nosso camisa 10: Renato Cajá vem surpreendendo com bons passes, criações, lindos gols de falta e até mesmo gol relâmpago.
Bruno Tiago, também um bom destaque do atual elenco do Botafogo, está suspenso. Somália deve retornar à titular, mas precisa mostrar o futebol que foi "sequestrado" e voltar a ser o Somália marcador do ano passado.
Já o "papai" Joel vive um clima de amor e ódio com a torcida: enquanto uns apóiam, atualmente a maioria está insatisfeita com seu esquema tático. Enquanto o técnico é homenageado pelo clube, a torcida se preocupa com o sistema "retranqueiro" de 3-5-2 do professor. É um esquema recuado que os adversários já conhecem.

Já o Flamengo entra com um time "inconstante". Léo Moura apresenta um bom futebol. O atacante Deivid entra muito questionado pela torcida com suas atuações.
Os grandes nomes do time ainda não desencantaram: Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho são indiscutivelmente talentosos. mas ainda não apresentaram o futebol que a torcida espera ver. Thiago Neves está no caminho, mas Ronaldinho ainda não se encontrou. O nome e o talento desses jogadores são importantes em jogos decisivos como esse e fazem a diferença. Mas nome e status sem bola no pé não adiantam.


E no meio disso tudo, o técnico da seleção brasileira Mano Menezes assistirá ao jogo.
O que Mano verá é um goleiro COMPETENTE fechando o gol e se arrependerá amargamente de não o ter convocado para o jogo contra a França . É, sou muito fã do Jefferson! Clubismo a parte, Mano verá um jogo muito disputado com bons nomes dos dois lados (e também péssimos nomes dos dois lados).

Sinceramente, na minha humilde opinião, não vejo esse time todo no Flamengo. Os nomes de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho colocam pressão em cima não só do Botafogo. Não vamos questionar, eles são gênios. Mas pra mim o Fluminense tem (tinha) um time muito superior ao Flamengo. Então, tudo pode acontecer.

Mas o que esperar? Jefferson já disse tudo: 
“Ninguém é invencível. Pode ser o Flamengo ou o Barcelona, estamos preparados. Nós somos um time de operários, que vai lutar muito pela vitória. Se tiver que brilhar alguém, será o Botafogo."

Saudações alvinegras!

3 comentários:

  1. Muito ótima a sua postagem fadinha,concordei c td,inclusive até qnd vc diz q o Flamengo ñ é isso td,o Flumiense é melhor, e foi eliminado hj haushauhas.Tem uam coincência importante c a semi final da taça GB do ano passado, o Flamengo tbm terminou em 1º no grupo A,e o Fogão em 2º no grupo B e o arbitro do jogo foi o Luiz Antonio Silva dos Santos,o Indio,o msmo q apitará amanhã.Pra coinciDência ser melhor,é só o fogão vencer amanhã,vai vencer,saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  2. BOTAFOGUENSES SUPERSTICIOSOS SEMPRE!! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Via twitter eu disse algo que gostaria e sinto que pode acontecer e pode até me cobrar isso: Arévalo,Herrera e Caio vão brilhar no clássico e queimarão a minha querida língua!!!
    #prontofalei
    mais o post está sensacional,a mídia que fazem ao Flamengo é exageradíssima demais!!!Caminhar em campo até eu sei fazer(coisa que o Ronaldinho Gaúcho anda fazendo)!
    E pelo menos ganhar pra a gente chegar na final e papar o Boavista tranquilamente já que o Boavista é fraquinho!
    Pior que agora to me lembrando que vc tinha dito que a final seria Fogão e Boavista,tá bem de palpite hein!
    Me preocupa é a arbitragem que sempre dá um jeito de se aparecer mais e ajudar o adversário!
    beijosss Nathália e ótimo post como sempree!!
    Igor

    ResponderExcluir