sábado, 22 de janeiro de 2011

Papai Joel Santana x Filho adolescente Loco Abreu


Mais uma vez Loco Abreu aparece nas primeiras páginas com mais uma "polêmica".
Após a vitória de virada por 2 x 1 sobre o Duque de Caxias na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca 2011, Loco Abreu discordou do modo de jogar do Botafogo. Em entrevista ao canal PFC após o jogo, o atacante declarou:
"- Gostei da virada, mas precisamos dar um jeito. Não dá para continuar jogando assim, não. Desde o ano passado que estamos jogando assim, só marcando, marcando... Todo time que nos enfrenta tem melhor toque de bola, enquanto nós vamos na correria atrás da bola. Este ano não tem surpresa, todo mundo sabe como joga o Botafogo. Temos de encontrar uma solução para jogar melhor e não passar sufoco. Com todo o respeito, mas se fosse um time mais qualificado, não dava para virar, não."

Após a surpresa de todos com a declaração, Joel foi questionado sobre o "problema":
"- O Loco Abreu falou à beça hoje, né? Mas qualquer pessoa que tiver uma discordância, precisa falar comigo. Aqui no Botafogo é assim, olho no olho. A diretoria manda, o técnico escala e o jogador joga. Quando a faca desce, o primeiro pescoço é o meu."
Completando, o treinador destacou a campanha do alvinegro e as porcentagens do seu comando no time.
No dia seguinte foi feita uma reunião com todo o time para colocar no lugar as coisas entre jogador e treinador. Na reunião de mais de 2 horas, Abreu disse que nunca quis criticar a parte técnica, mas ambos falaram o que não concordaram e o assunto foi encerrado.

O assunto ganhou destaque na rede de relacionamento mais utilizada atualmente, o Twitter. Os "tuiteiros" ficaram no lado do atacante e disseram que Loco Abreu disse tudo o que o torcedor sempre quis dizer, foi o porta-voz da torcida. A única coisa que alguns torcedores discordaram na atitude do uruguaio foi que ele não deveria falar isso abertamente na tv.

Minha humilde opinião:
Inicialmente eu também pensava assim, mas vamos analisar: se Loco Abreu deixasse pra soltar o verbo quietinho com a diretoria, o fato não seria abafado e nem chegaria a nossos ouvidos? Acham que a diretoria alvinegra não viu o apoio do torcedor ao atacante?? Vamos pensar...
Opinem!!!

Declaração de Loco Abreu:

Saudações Alvinegras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário