segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E agora, "Showmália"?



Quarta feira, dia 05 de janeiro, a torcida alvinegra tomou um grande susto: Somália, o jogador rápido, marcador, que caiu na graça da torcida alvinegra, havia sofrido um sequestro relâmpago. Mas como assim? Os torcedores ficaram assustados, pediam explicações e procuravam saber como estava o jogador. Somália foi a delegacia depor, disse que o suposto bandido o rendeu na porta de casa, na Barra da Tijuca, levou relógio, cordão e dinheiro, ficou o tempo todo com a arma apontada em direção à cintura e o fez andar pelas ruas do bairro. Somália completou dizendo que pensou o tempo todo na filha e que estava bem. Até brincou e sorriu com o acontecido. Que bom, Somália estava bem e ia conceder entrevista no dia seguinte para tranquilizar e dar satisfações aos torcedores e imprensa.
Porém a polícia percebeu diversas contradições no depoimento e investigou. Descobriu que o sequestro não passou de uma farsa. Pegaram as imagens das câmeras do prédio do jogador. Para não pagar multa de 40% do salário, Somália deixou o cordão, dinheiro e relógio em casa e disse que foi sequestrado. A torcida, que antes estava preocupada com o jogador, agora estava revoltada por essa atitude completamente infantil.

Mas serviu para observar uma coisa: isso prova que no Botafogo as coisas acontecem. Se fosse num Flamengo ou num Corinthians da vida, o fato seria abafado e pronto. Não é a toa que certos times "sofrem" com jogadores baladeiros e/ou assassinos. Mostra que temos sim boas punições. Vergonhosa essa atitude de um jogador que caiu na graça da torcida com seu talento e bom humor.
Prova disso foi o Jóbson: ficou afastado pra evitar as ínumeras polêmicas que queimariam mais a imagem do time, foi emprestado para um time mineiro por ser um local mais calmo e, consequentemente de mais fácil recuperação. Recuperado, vende! Iludidas são as pessoas que acham que ele não cairia em tentação numa suposta volta ao Rio de Janeiro.
A diretoria, lógico, irá punir Somália. Só esperamos que seja uma punição à altura da besteira que trouxe problemas para o clube e "sujou" o nome, problemas para o poder público e para o próprio jogador. A torcida e o clube não merecem uma mentira e uma vergonha dessa...
Merecemos uma explicação!

Saudações Alvinegras!

2 comentários:

  1. Pois é,aliás o caso foi totalmente tapado,porque será hein!
    quase que a preguiça me deixou de fora,mas não podia deixar de vir aqui comentar e prestigiar!!
    parabéns!
    beijos Nathália!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05 no twitter

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo log, Nathalia! O Somália pisou na bola feio e como aprendi ao longo dos anos, cada um com seu cada um, cada um que arque com seus atos e acredito que vai acabar em cesta básica junto ao Jecrim.

    Papai Joel tem de puxar a orelha dele ....rs*

    Alvinegro Independente®
    http://alvinegroindependente.blogspot.com

    ResponderExcluir