quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novas caras para 2011

É só começar o ano que vem as novas contratações! Aqui vai um pequeno resumo sobre as novas caras do Fogão pra 2011!  


Arévalo Rios: Uma das principais estrelas de 2011 do Botafogo, chega para completar o "time mercosul". Também jogador da seleção uruguaia, Arévalo chega para ocupar o lugar de Leandro Guerreiro. Conhecido como "El cacha", apelido de infância, é ídolo no Peñarol. Jogador conhecido pela garra e humildade, o volante diz que espera aprender logo o português.
Rapidamente conquistou a vaga de titular na seleção uruguaia, e de quebra na Seleção das Américas. O único problemas que ele pode encontrar no Botafogo é sua altura: o volante mede apenas 1,68m.



Everton: Após conquistar o título brasileiro pelo Flamengo, o meia foi vendido ao Tigres-MEX, mas teve poucas oportunidades no futebol mexicano após duas lesões e problemas com o técnico, o também brasileiro Ricardo Ferretti. O meia diz estar muito feliz em retornar ao Brasil, que gostou da recepção da torcida alvinegra e que espera ter encontrado o "papai". Além disso o meia diz que, apesar de ter sido procurado pelo Flamengo e Fluminense, preferiu o Botafogo por apresentar um ótimo projeto, além de ter sido o primeiro clube a fazer contato.Sobre o passado rubro-negro, Everton diz que entende a pressão e que está preparado pra enfrentar.

Rodrigo Mancha: 2010 também não foi um bom ano para o volante. Após duas falhas graves na derrota do Santos para o Grêmio na Copa do Brasil, o jogador foi transferido para o Grêmio Prudente, time rebaixado para a série B de 2011.
No Botafogo, Mancha irá disputar a posição com Marcelo Mattos, Arévalo Rios e Somália.
Rodrigo Mancha foi contratado por empréstimo e ficará no Botafogo até dezembro.


Márcio Azevedo: O lateral-esquerdo de 24 anos estava no Atlético-PR e assinou contrato com o Botafogo por 4 anos. O jogador disse estar feliz e que acredita que pode chegar à seleção. Por causa de seu visual inusitado, o lateral já foi alvo de brincadeiras no grupo.



 


Lucas: O lateral direito de 22 anos, que veio do Figueirense, assinou o contrato de 6 anos com o Botafogo, que também adquiriu parte de seus direitos econômicos.





João Filipe: O zagueiro de 22 anos, também vindo do Figueirense, assinou contrato com o Botafogo por cinco anos, após uma grande disputa com o Flamengo. Em entrevista, o jogador disse que optou pelo Botafogo pois o projeto uniu tanto o lado financeiro quanto o esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário