terça-feira, 22 de março de 2011

Obrigada, Joel!





Como previsto, hoje foi anunciada a saída do técnico Joel Santana do comando do Botafogo. Joel assumiu o Botafogo após uma amarga derrota contra o Vasco e sai do comando numa também derrota contra o Vasco. 

Joel sai com números impressionantes: 76 jogos, 41 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas. 142 gols pró e 58 contra. Com Joel Santana, o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca 2010 e ficou em 6° lugar no Campeonato Brasileiro, a melhor colocação desde 1995.

Mas como explicar a saída do treinador com números tão impressionantes?

Infelizmente a relação foi se desgastando. Como se fosse um relacionamento que caiu na rotina: não havia mais surpresas. Tudo começou muito bem, com o time encantando, com uma grande união, com "filhos" adotados que estavam dando certo, com títulos e com recusas de outras propostas para Joel. Mas o esquema tático e a insistência em alguns nomes começaram a despertar a ira da torcida alvinegra. Tivemos sim a melhor colocação no Brasileiro desde 1995, mas alguns empates bobos e derrotas absurdas (quem vai esquecer Botafogo x Reservas dos Juniores do Inter?) deixaram a torcida indignada, dando início à campanha #ForaJoel.

Começa 2011 com uma grande festa e a campanha rumo ao Bi Carioca. Mas víamos o time jogando e não encantando. Não só a campanha #ForaJoel ganhou força, mas percebíamos claramente que a união do Carioca do ano passado não existia mais. Prova disso foi a declaração de Loco Abreu sobre o esquema tático e as constantes reclamações do filho preferido de Joel, Caio.


Então, em conversa amigável com a diretoria alvinegra, Joel deixou o clube muito emocionado e prometendo retornar. Frizou o grande carinho que tem pelo clube e mostrou a prancheta que o acompanhou por todo esse tempo. Nela havia uma foto do ídolo Nilton Santos, que o acompanhou até agora.

Eu fui a favor da campanha #ForaJoel. Fui #FicaJoel após o Carioca 2010, mas #ForaJoel agora. Gosto muito dele, de coração, mas reconheci que o ciclo dele no Botafogo havia se encerrado. Apesar dos números espetaculares, não havia mais clima do treinador com jogadores e torcida, e a torcida é o maior patrimônio de um clube.

Quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA, JOEL! Obrigada por levantar nosso Glorioso de uma situação complicadíssima em 2010, obrigada por levar a torcida de volta ao estádio no ano passado, obrigada pelo título que estava engasgado, obrigada pelo ótimo desempenho no Brasileiro de 2010, obrigada pelos ótimos números de 2010, obrigada por tudo. Você com certeza está marcado na história Gloriosa do Glorioso. Boa sorte em seus projetos futuros, muito sucesso.


E boa sorte para nosso novo técnico. Ainda não sabemos quem será, mas um nome muito cogitado é de Caio Junior. Seja Caio ou não, boa sorte e que traga muitas alegrias a essa torcida GLORIOSA!

Saudações alvinegras!

Um comentário:

  1. Nem adianta ele fazer média dizendo que tem respeito pelo o time e tal,esse cara não me engana mais e tem tempo viu?Ele pode enganar torcedores e até a imprensa,mas eu mesmo que seja menoria(desde o começo quando ele assumiu não via bons olhos neles desde a época q ele afundou outras equipes)não me engano.
    E se vier o Caio Júnior ele é retranqueirizinho q nem o Joel viu,seria 6 por meia dúzia.
    Mas respeito tua opinião claro!
    Aliás a torcida ficou de verdade com ráiva dele naquela derrota pro River,se você faz uma pesquisa no começo de ano ou antes ou até depois do jogo de ída da Copa do Brasil,diferenças teriam!!!enquanto isso eram só migalias que ficavam com ráiva dele!
    Enfim é isso!
    beijo Nathalia!
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir