segunda-feira, 21 de março de 2011

Vasco x Botafogo


Na noite de ontem a torcida alvinegra presenciou uma vergonha no Engenhão. Dizem que em jogo clássico não há favoritos, mas a torcida alvinegra sabia exatamente que havia favorito. Apesar do Vasco estar, antes do clássico, numa situação desconfortável na tabela, a torcida do Botafogo não estava confiante. Conseguíamos perceber nitidamente que o clima estava pesado. Prova disso foi a declaração de Loco Abreu no fim do jogo, quando perguntado sobre o desempenho do time. O atacante respondeu: "Se eu for falar de futebol, vocês irão entender como uma crítica como da outra vez. Eu já aprendi que às vezes é melhor ficar calado para não ser mal interpretado."

Mas vamos lá, como justificar o Somália como titular? O que justifica substituir os dois laterais? E o Caio é atacante! Caio há muito tempo não joga em sua posição de origem!

No nosso ataque, a função do Loco Abreu é ficar parado na área esperando bola alta. Ou melhor, não é a função do Loco Abreu e sim a função do Botafogo, que é fazer jogadas de bola alta. Herrera pode não estar em sua melhor fase mas eu gosto muito dele. Não tem bola perdida pra ele, está em todos os lances. Apesar dele ser o mesmo reclamão de sempre e tentar ganhar faltas, se a vontade dele estivesse no time todo creio que não veríamos um jogo tão ruim.

Gostem ou não do que vou dizer agora, mas não recrimino o Everton. Vamos esquecer por um momento o passado / presente mulambo dele e ver a realidade. Ele é um jogador de qualidade sim mas não dá pra jogar sozinho. Sabe o que é engraçado? Teve um jogo, não me recordo agora contra quem, que Loco Abreu também  pediu para ser substituído. Foi chamado de ídolo por ter personalidade e admitir que não estava jogando bem. Por isso que eu não recrimino o Everton, apesar de ser sim uma substituição absurda. Opinião minha!

Não reclamem o fato do Botafogo ter trinta volantes em campo num jogo clássico. Contra times pequenos o Botafogo entrou com os mesmos trinta volantes, achavam mesmo que seria diferente num CLÁSSICO?

Jefferson, precisa ser dito alguma coisa? Se não fosse por ele seria uma nova goleada. Zaga completamente desconectada no primeiro gol do Vasco. Joao Filipe não pode ser banco. Fez boas roubadas de bola, ao contrário de Márcio Rosário que, como sempre chuta a bola pra qualquer canto.

Precisamos de contratações urgentes. Principalmente meia e atacante. Não gostava do Cajá, mas era só ele que tínhamos. Não achem que quando Maicosuel voltar, todos os milagres irão acontecer. Futebol não é composto de um só jogador. Digo isso porque vejo muita gente depositando todas as esperanças nele. Não acreditem nisso. Ele é craque? Sim. Mas vai voltar, óbvio, fora de forma e ele não é Deus pra fazer milagres.
Agora, vamos esperar o jogo contra o BoaVista. Entraremos em campo sem Loco Abreu, Arévalo e Jefferson, que estarão representando suas seleções e sem Everton, Mancha e Herrera, suspensos por cartão amarelo. Nosso ataque seria formado por Caio e Alex. Porém, na tarde de hoje, veio a informação de uma contusão de Alex.

E o técnico? Joel não está feliz no Botafogo. Será que o comandante será outro desfalque do Glorioso? É esperar pra ver. Joel x Botafogo é assunto pra post seguintes...

Parabéns Vasco. Vocês foram superiores, souberam jogar e levaram a vitória.

Saudações Alvinegras!

2 comentários:

  1. bom acho que só tenho que frizar o que falei pra vc no twitter: um post mto bom!!!
    barrou o meu também.Né por nada não!
    Acho até que foi um dos melhores posts feitos por aqui tb!
    E se não é Jéfferson,seria uns 4 ou 5 a 0 claramente.
    acredito que na Defesa e no Meio é o que mais precisamos de gente e muitos falavam que AC resolveria o problema ontem,não acredito nisso.
    Agora é o Fogão se virando contra o FRACO Boavista e sem quase meio time,antes até comemoraria desfalques e tal,mas pela a situação que tá até to respeitando tudo,só não respeito Arévalo Ríos apenas,o resto que faz parte dos desfalques do clube para o próximo jogo realmente eu respeito e não comemoro.Jéfferson e Loco Abreu,sempre lamento os desfalques deles e isso não é de hoje.Herrera,eu tenha elogiado mais esse ano que criticado,coisa que até me parece muitos falarem que sou do contra(muitos no modo de dizer).O Alex achei uma pena e uma lástima ter acontecido aquilo com ele.
    O Éverton e o Mancha pra mim são indiferentes,mas até por eles não to comemorando o desfalque deles.
    E os juniores que jogarem e entrarem pra ocupar que entrem pra somar e pra criar mais dor de cabeça e que honrem a camiseta do clube,porque se não ganhar do Vasco e agora não ganhar do Boavista aí é pro Botafogo parar de disputar o Brasileiro e só jogar o carioca.
    O Vasco merece todos os parabéns possíveis e impossíveis pelo o que fez ontem!
    E só um detalhe: a torcida terá que aguentar Renan?Diria o outro:MINHA NOOOOSSA SENHORA,PELAS BARBAS DO PROFETA!!!
    beijos Nathália e post sensacional,barrou até o meu tb reconheço demais isso!!
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter ahhh pra quem quiser seguir @blogdoigor05 e até enquetes novas tem lá!

    ResponderExcluir
  2. muito bom o comentario,mas acho que o joel ñ tem culpa; pq não tem ninguém para ele escala falta tudo ao botafogo!!! até um presidente bjs...

    ResponderExcluir