domingo, 20 de fevereiro de 2011

E mais uma vez... Botafogo?



E na semi final do Carioca 2011, deu Flamengo.
Num jogo com muitos erros, a vaga foi decidida nos penaltis.

Um time como sempre completamente recuado. Medo? Falta de criatividade? Falta de elenco? Realmente não dá pra entender. Até o poderoso Boavista entra num sistema 4-4-2, ao contrário do "poderoso" Botafogo.

Mas como diz o título, seria o Botafogo mesmo? Ou um técnico que fez o Botafogo ser o que é hoje? Joel Santana é um ótimo técnico para tirar o time do buraco. Gosto muito dele, não vou mentir. Caiu como uma luva para o Botafogo de 2010, que depois de um 2009 complicado e de um início de 2010 igualmente complicado, levantou o time, conquistou o tão desejado estadual e teve o melhor resultado no Campeonato Brasileiro depois de 15 anos. Mas o Botafogo de hoje é um time que está levando os torcedores de volta para o estádio, "fabricando" ídolos como por exemplo Loco Abreu e principalmente (na minha opinião) Jefferson. O Botafogo de hoje é bem diferente do Botafogo 2009/2010, então não se encaixa mais nesse time um técnico famoso por tirar times do sufoco.

Mas já que só temos ele, espero que ele tenha um bom motivo para substituir Márcio Azevedo. Realmente não sei o que dizer. Lesão? Cansaço? É difícil pensar numa explicação. E o Alessandro? Lucas jogando bem, só foi Alessandro entrar bem no 2° tempo de ALGUNS jogos que vira ídolo (só do Joel) e volta à titularidade.

Somália, um jogador que nem tocou na bola escalado pra bater penalti? Se escalou o zagueiro Márcio Rosário, escalasse o também zagueiro, porém artilheiro, Antônio Carlos. E o Renato Cajá batendo o penalti pra fora dispensa comentários.

Destaque pra atuação de Everton, que mesmo perdendo o penalti teve uma ótima atuação e soube se portar diante do seu clube de coração Flamengo. Não é novidade pra ninguem que ele é flamenguista, mas ganhou o meu respeito.

Temos um jogador que não tem medo e resolve as coisas em clássicos que é Loco Abreu. Precisamos é de um técnico que também não tenha medo. Botafogo jogou melhor no segundo tempo, não é? Time estava mais ofensivo, é compreensível. A pergunta é: porque não colocar esse time no 1° tempo? Só Joel sabe essa resposta. Tinha esperança de Caio e Lucas entrarem logo no ínicio do 2° tempo, por serem jogadores novos e rápidos. Mas só Caio entrou e mesmo assim não entrou no início. Ao invés disso, Márcio Azevedo sai, Caio entra tarde e Marcos Vinícius entra no fim. Dá pra entender? E me revolta demais chegar em  casa e ler que Joel Santana declarou que "a festa ainda não começou". Uma falta de respeito com o torcedor.

Mas quem sabe a festa realmente não começou. Vencer o Carioca e "brincar" com nossos rivais é ótimo, mas qual das quatro competições que o Botafogo irá disputar não dá vaga na Libertadores? Pois é, vamos estrear na Copa do Brasil mas com esse esquema, cairemos novamente para times de série D, como foi 2010. Você alvinegro, quer ganhar o Rio ou a América? Eu sei o que eu quero e sei que é possível, porém sem esse esquema covarde de 10 zagueiros e um EXCELENTE goleiro. Temos um bom time, mas um péssimo esquema.

Parabéns Jefferson que mais uma vez mostrou muita competência fazendo lindas defesas. Dizem que um bom time começa com um bom goleiro.

Para encerrar, BoaVista está dando trabalho. Flamengo ganhou com um 3 x 2 sofrido. Não subestime o "Poderoso de Saquarema".

Esperando soluções e uma GLORIOSA volta por cima, Saudações Alvinegras.

2 comentários:

  1. Oi Fadinha,mas uma vez vc caprichou no seu Blog,concordo c td.Principalmente no fato de a gente querer conquistar uma vaga na américa,e pra q isso aconteça,o Joel tem q sair

    ResponderExcluir
  2. É complicado pq infelizmente culpamos o time por culpa do técnico. Tá, Alessandro não terá qualidade nem se tivermos o melhor técnico do mundo, mas temos bons nomes...

    ResponderExcluir