quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma estréia amarga

Surpresas! 
Foi o que prometeu Joel Santana para a estréia na Copa do Brasil. E tivemos sim muitas surpresas. Ou não? Alguém ficou surpreso com a escalação, com Alessandro de titular ao invés do Lucas, com o gênio Márcio Rosário entregando o ouro ou com os erros de substituições? Acho que a única surpresa foi a escolha de Herrera como capitão.

Me perdoe as "Herreretes" mas o futebol do ano passado ficou no ano passado. A única coisa que permanece no hermano é o stress de sempre com a arbitragem. Sim, gosto dele. Mas sem clubismo, ok?

Acho que o Botafogo gastou todo o bom futebol e a vontade de jogar contra o Fluminense. E assim como o Fluminense que é dependente de Fred, estamos nos tornando dependentes de Marcelo Mattos. Mas assim como Fred, Mattos também vive mais no departamento médico do que em campo.

O time ensaiou uma boa atuação que foi se perdendo no fim da na primeira etapa. O time foi pro vestiário parecendo que estavam satisfeitos com o empate. Satisfeitos ou acostumados com o empate. Na esperança de um segundo tempo diferente (ou menos pior), o Botafogo transformou o jogo no mais terrível espetáculo.

Já cansei de apontar culpados, de dizer que jogador X ou Y não jogam nada ou dizer os defeitos do nosso "papai" Joel. Se eu parar pra discutir quem entrou mal em campo ou reclamar do "retranquismo" de Joel, esse post vai se tornar repetitivo, afinal essas reclamações não são exclusivas minhas. Mas já pararam pra pensar nas nossas estatísticas? Dos últimos 5 jogos só ganhamos um, contra o Fluminense. Empatamos com Bangu, Macaé e Flamengo, este último nos custou a eliminação da Taça Guanabara e agora perdemos na estréia da Copa do Brasil, campeonato com o caminho mais curto para a Libertadores, para o PODEROSO River Plate-SE. Sim, já fui uma grande defensora de Joel Santana. Essa defesa foi se desgastando com o tempo. A HUMILHAÇÃO de ontem foi a gota d'água.

Como todo fim de jogo, Joel sempre procura culpados. Na maioria das vezes ele sempre joga a culpa na arbitragem. E agora, vai jogar a culpa nas estatísticas de jogos contra os Rivers Plates do mundo? Enquanto isso nós torcedores, que compramos ingressos e vamos ao estádio, nos revoltamos. Afinal, jogue bem ou jogue mal, os salários nada baratos estão nas contas dos nossos heróis todo início de mês. E nós?

Saudações alvinegras

Um comentário:

  1. A sorte é que não vi o jogo ontem!Mais sobre Joel Santana,não consigo entender porque teve tanta gente que endeusou ele e agora tardiamente pede pra ele ir embora!
    Afinal,se queria o Joel desde antes ou NUNCA QUERIAM ELE?É tanta pergunta que se faz,que queria entender simplesmente Nathália!
    Esse ano assim tinha visto contra Bangú,Macaé e Flamengo(não vi ontem mais só vi relatos tardios claro)o futebol que preocupa e muito mais.O Botafogo vive sabe de que?Loco e Jéfferson e alguns outros jogadores de confiança tipo Márcio Azevedo,Lucas(que tá no banco porque o Joel ama o Alessandro),e tudo mais!Não dá mais,enquanto Joel estiver aí,vai dar nisso e a diretoria pra mandar ele embora não vai demorar tb!
    Muitos fazem a tal tag #forajoel,mais nem todos estão lá protestando e nem nada demais!e o pior como a nossa torcida em sua maioria ama ele de forma que gostaria de ENTENDER também honestamente deixa o Fogão ganhar apenas 1 JOGUINHO pra ver se não volta o amor e a idolatração a ele hein?
    Sobre o Herrera,tenho confessado que esse ano tem jogo que tenho queimado a língua com o argentino(não gosto do futebol dele e alguns sabem disso),mas na hora que precisou dele ele sumiu,jogou nada nesses jogos contra Macaé,Bangu,Flamengo(não posso dizer de ontem porque ontem nada vi),aliás contra o Flamengo até expulso ele queria ser e tava doido pra isso.
    Eu desde um começo,e isso parece uma repetição desde que ele assumiu o comando do Botafogo e desde quando ele treinou outras equipes tb,peguei ráiva dele devido ao seu jeito demagogo,pois da forma que ele fala compra a imprensa e compra até o próprio torcedor.Coisa que nem o Estevam Soares por exemplo não tinha.
    Pra treinar o Fogão,precisamos de gente clara,e que não fique enganando o torcedor e gente que cumpre o que fala também.Quantas vezes vimos Joel Santana falar uma coisa e depois manter o que tinha antes?Isso é FALTA DE PALAVRA,concorda?Se levarmos pra vida também,há muitos que fazem isso.
    A sorte é que tem um jogo da volta e creio que o Fogão vire isso,a não ser que o futebol ruim continue(algo que com o Joel pode continuar sem medo de errar).
    Aliás um momento recordar é viver: há muitos trabalhos do Joel que só são vistos como "puxação de saco" que qualquer coisa.
    Mais também sobre Herrera,digo que as vezes ele parece que anda meio sacrificado não sei,até porque no nosso tal meio de campo tem jogador ali que não dá!Mais não,o povo quer solução em Arévalo Rios e tal,e a desculpa que dão é que ele anda fora de forma,mas não é apontado como solução dos problemas?E é um volante!Chega né!
    Mais o post anda muito bom claro!!!
    Beijos
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir @blogdoigor05

    ResponderExcluir