Surpresas!
Foi o que prometeu Joel Santana para a estréia na Copa do Brasil. E tivemos sim muitas surpresas. Ou não? Alguém ficou surpreso com a escalação, com Alessandro de titular ao invés do Lucas, com o gênio Márcio Rosário entregando o ouro ou com os erros de substituições? Acho que a única surpresa foi a escolha de Herrera como capitão.
Me perdoe as "Herreretes" mas o futebol do ano passado ficou no ano passado. A única coisa que permanece no hermano é o stress de sempre com a arbitragem. Sim, gosto dele. Mas sem clubismo, ok?
Acho que o Botafogo gastou todo o bom futebol e a vontade de jogar contra o Fluminense. E assim como o Fluminense que é dependente de Fred, estamos nos tornando dependentes de Marcelo Mattos. Mas assim como Fred, Mattos também vive mais no departamento médico do que em campo.
O time ensaiou uma boa atuação que foi se perdendo no fim da na primeira etapa. O time foi pro vestiário parecendo que estavam satisfeitos com o empate. Satisfeitos ou acostumados com o empate. Na esperança de um segundo tempo diferente (ou menos pior), o Botafogo transformou o jogo no mais terrível espetáculo.
Já cansei de apontar culpados, de dizer que jogador X ou Y não jogam nada ou dizer os defeitos do nosso "papai" Joel. Se eu parar pra discutir quem entrou mal em campo ou reclamar do "retranquismo" de Joel, esse post vai se tornar repetitivo, afinal essas reclamações não são exclusivas minhas. Mas já pararam pra pensar nas nossas estatísticas? Dos últimos 5 jogos só ganhamos um, contra o Fluminense. Empatamos com Bangu, Macaé e Flamengo, este último nos custou a eliminação da Taça Guanabara e agora perdemos na estréia da Copa do Brasil, campeonato com o caminho mais curto para a Libertadores, para o PODEROSO River Plate-SE. Sim, já fui uma grande defensora de Joel Santana. Essa defesa foi se desgastando com o tempo. A HUMILHAÇÃO de ontem foi a gota d'água.
Como todo fim de jogo, Joel sempre procura culpados. Na maioria das vezes ele sempre joga a culpa na arbitragem. E agora, vai jogar a culpa nas estatísticas de jogos contra os Rivers Plates do mundo? Enquanto isso nós torcedores, que compramos ingressos e vamos ao estádio, nos revoltamos. Afinal, jogue bem ou jogue mal, os salários nada baratos estão nas contas dos nossos heróis todo início de mês. E nós?
Saudações alvinegras