segunda-feira, 30 de maio de 2011

Botafogo x Santos



Agora sim começou o Campeonato Brasileiro para o Botafogo. Após um "pequeno" deslize na estreia contra o Palmeiras, ganhamos em casa contra o Santos pra levantar a moral do nosso elenco.
Aqui no blog não irei comentar a todos os jogos por falta de tempo, mas irei comentar os principais.
Não sei se todos sabem, mas também comento no blog "Thiago Franklin News" o "Visão Feminina" junto com outras meninas e sempre que eu comento lá eu divulgo aqui. E nesse jogo contra o Santos, fiz minha "estreia" comentando o Campeonato Brasileiro com essa vitória. Portanto segue o link. E quem não conhece o trabalho do Thiago, vale a pena... Colunas, entrevistas e os maiores furos de reportagem do nosso Glorioso.


Saudações alvinegras!

domingo, 22 de maio de 2011

Dada a largada para o Campeonato Brasileiro



E após 1 mês de férias forçadas, o Botafogo estreia hoje no Brasileiro contra o Palmeiras fora de casa. E nesse período de 1 mês muita coisa aconteceu... ou não.

Após duas eliminações em uma semana, a tensão tomou conta de General Severiano e a pressão por novas contratações ficou insuportável. Mas nosso GRANDE reforço para a temporada foi a dispensa do Fahel. Triste dizer que esse foi nosso reforço em 1 mês, mas feliz pela sua saída. Pra não dizer que não chegou ninguém, o meia Thiago Galhardo chegou ao Botafogo e já marcou no empate no amistoso com o América-MG.

Alguns nomes entraram pra mira do Botafogo como Gilberto (praticamente descartado), Ricardinho, Andrezinho, Elkeson (que dizem estar mais perto do Botafogo na disputa com o Fluminense) e os nomes mais falados e motivo de "ilusão" para os torcedores alvinegros: Seedorf e Diego. Seedorf diz que o projeto do Botafogo é muito bom e tem vontade de jogar no futebol brasileiro, pois sua esposa é brasileira e ele tem apartamento no Rio. O Manchester City é um de nossos concorrentes para a contratação do meia. Já Diego está afastado do Wolfsburg e de acordo com um jornal turco o Galatasaray também está na disputa.

E Maicosuel Voltou!! No amistoso contra o Friburguense, Maicosuel entrou no 2º tempo e em seu primeiro lance com menos de 1 minuto em campo já deixou a marca de seu retorno emocionando a torcida e a comissão técnica que invadiu o campo para comemorar.

"Perdemos" 2 nomes para o início do campeonato: Loco Abreu e Herrera foram suspensos pela confusão na eliminação contra o Avai pela Copa do Brasil, além da também suspensão do técnico Caio Junior. Como Loco Abreu foi convocado para a seleção uruguaia, ficaremos um tempinho sem ver nosso "uruguaio carioca" em campo.

E por falar em convocações, mais um vez nosso paredão Jefferson estará vestindo a amarelinha da seleção. Parabéns para nossa muralha!

Mas esse período de férias forçadas também foi marcada por protestos. Com a falta de contratações a torcida "fez barulho" no twitter com tags e avatar de nariz de palhaço. A diretoria assumiu que houve um "erro de planejamento" mas prometeu montar um time para brigar pelas primeiras posições.

E hoje, 22 de maio de 2011 começa o Campeonato Brasileiro para o Botafogo. O que esperar desse time, do treinador e da nossa diretoria?

Boa sorte pra nós e que a estrela solitária brilhe muito!!

Saudações alvinegras!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

86 anos de Nilton Santos, a Enciclopédia do futebol


Hoje, 16 de maio de 2011, o ídolo Nilton Santos completa 86 anos.
Chamado de "Enciclopédia", Nilton Santos é considerado o maior ídolo do Botafogo. Em toda sua carreira, ele vestiu apenas duas camisas: a do Botafogo e da Seleção brasileira, tendo conquistado dois títulos mundiais pela seleção, em 1958 e 1962.
Chegou ao Botafogo em 1948, aos 23 anos. Revolucionando a posição de lateral-esquerdo, marcou onze gols pelo Alvinegro.
Nilton Santos faz parte do Fifa 100 e está na "Seleção da América do Sul de Todos os Tempos".
Garrincha, no teste para integrar o Botafogo, deixou o gênio Nilton Santos no chão com seus dribles. Vendo a habilidade de Garrincha, Nilton Santos pediu para o contratarem pois não queria o chamado "Anjo das pernas tortas" como adversário.
Nilton Santos encerrou sua carreira em 1964 contra o Flamengo no Maracanã, com uma vitória de 1 x 0.
Atualmente Nilton Santos sofre de Alzheimer e vive numa casa de repouso na Gávea. Apaixonado pelo Botafogo, seu quarto é um "santuário" alvinegro.

O maior ídolo alvinegro, Botafoguense roxo e o melhor lateral esquerdo do mundo. Por essas e outras hoje é considerado o "Dia do Botafogo". Homenagem mais que merecida para o "Enciclopédia". No twitter foi lançada a tag #DiaDoBotafogo, alcançando o primeiro lugar nos Trending Topics.

Parabéns para o nosso grandioso Nilton Santos. Obrigada por fazer parte do futebol Alvinegro e mundial.